quarta-feira, 12 de outubro de 2011

DIA DA ESPANIDAD.....

Já la vai o tempo em que neste dia a nossa cidade era invadida por "nuestro hermanos". Tínhamos uma dificuldade em poder estacionar no centro histórico, a rua de Alcamim e Olivença mal se podia atravessar.

Temos que agradecer também ao nosso querido Município por não saber lidar com esta situação em conjunto com a Associação Empresarial.

Uma coisa seria dizer que as medidas aplicadas não deram frutos ....mas a realidade é que nem uma medida para o desenvolvimento do comercio foi proposta, só demonstra que não sabem lidar com este problema.....nem dão valor as quatro ou cinco famílias que sustentam este sector, basta qualquer uma destas famílias decidir em fechar os seus comércios para que uma rua inteira possa ficar totalmente deserta.

Não têm que inventar nada basta copiarem o que os nossos "hermanos" fazem.


Badajoz: "Shopping Week" inédita espera atrair milhares de visitantes lusos
11/10/2011, 17:56
Foto: HOY
Milhares de visitantes portugueses são esperados durante a sua primeira "Shopping Week", uma iniciativa promovida pelas associações de comerciantes e as instituições públicas, que decorre desde ontem, segunda-feira, e até ao próximo sábado, 15 de Outubro, nas principais ruas da cidade de Badajoz.
Numa intensa semana recheada de actividades, a localidade pacense é palco de desfiles de moda, promoções especiais, apresentações de produtos, visitas guiadas, actuações musicais, artesanato, degustações gastronómicas, mostras de arte na rua e a abertura das lojas até à meia-noite.
Com esta iniciativa, Badajoz quer consolidar a sua vocação de cidade comercial e de serviços, reconhecida pelos portugueses que vivem perto da zona fronteiriça.
Segundo dados do "Observatório de Badajoz", um projecto promovido pela Câmara Municipal no qual participam políticos, empresários e profissionais, cerca de 20 por cento do volume de vendas totais na cidade corresponde a cidadãos portugueses. As principais razões da visita têm a ver com a oferta comercial, incluindo o abastecimento de combustível, embora outros motivos comecem a ter um peso significativo, como os cuidados de saúde nos hospitais públicos e privados da cidade. Para além disto, os portugueses representam 44% das dormidas de turistas estrangeiros em Badajoz, de acordo com o "Observatório" da cidade.
A "Shopping Week" é organizada pelas associações de comerciantes da Rua Menacho, uma das zonas comerciais mais importantes da cidade, e da Zona Antiga, em colaboração com a Câmara Municipal, a Direcção Geral de Comércio do Governo da Extremadura e a "Diputación" (Governo provincial) de Badajoz.

Texto transcrito

PERGUNTO: O QUE ESTÁ O MUNICÍPIO E A ASSOCIAÇÃO EMPRESARIAL A FAZER POR NÓS...SERVEM DE QUÊ PARA O COMERCIO....???


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.