sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PARADA 14 DE JANEIRO 2011

Dia nublado em Elvas,
Após discurso politico, cavalos nervosos...poucos aplausos... será descrédito..??

Mobilização de 5 carros do lixo para os excrementos dos cavalos....menos talvez chegassem...?? só faltou o auto-tanque...

4 comentários:

  1. Não sei se lhe interessa divulgar o blog que considero muito válido e interessante.

    Se quiser que eu coloque o link, por favor faça-me saber aqui ou no meu blog, uma boa continuação de Fim de Semana!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pela sua opinião e pode colocar o link.
    Bom fim de semana tambem para sí.

    ResponderEliminar
  3. Este ano e pela primeira vez fui assistir às cerimónias da batalha das Linhas De Elvas.
    Do que vi não gostei, parece-me exagerado, desajustado e até hipócrita.
    Ouvi o representante do chefe do Estado Maior do exército lembrar como e quantos milhares de espanhóis matámos.
    Para além de exagerada, desajustada e hipócrita estas cerimónias no formato actual parecem-me até hostis para os nossos vizinhos espanhóis.
    O discurso politico foi mais do mesmo, Blá Blá Blá!...
    Senhores deste país com responsabilidades politicas, civis, religiosas e militares, deixem-se de demagogias se quiserem honrar os heróis do passado.
    Comemorar o 14 de Janeiro sim! mas com cerimónias culturais, religiosas ou outras e nunca com este aparato militar e com discursos de embalar.
    Deixo uma dica a quem tem responsabilidades neste concelho, dada a importância que teve nas nossas vidas a batalha das linhas de Elvas, porque não fazê-la constar nos manuais escolares?
    Aos nossos antepassados não basta uma vénia, temos que os saber honrar, e os heróis do presente em nada honram os heróis do passado.
    Luís Santa

    ResponderEliminar
  4. É por isso mesmo que já lá não vou há vários anos! Prefiro aproveitar o dia para passear fora desta cidade, com muito potencial, mas estancada por uma boa meia-dúzia de míopes!
    Como sempre, temos a mania que fomos bons, vivemos agarrados a esse passado que hoje já cheira a ranço e no presente NADA!
    Realmente muita da nossa história foi feita de gentes que em nada se assemelham a grande maioria dos portugueses actuais, onde se quebrou essa linhagem não sei, mas que agora falta coragem para dizer basta e tomar decisões sérias contra esta corja chamada "políticos", isso sim é um facto! E não defendo nenhuns, todos eles desde a extrema esquerda à extrema direita são hoje o verdadeiro podre da sociedade. A gente nova e com ideias inovadoras infelizmente acaba sempre por ser contaminada pelos vícios instalados e os que outrora foram isentos nas suas ideologias e sonhos acabam por se tornar corruptos e aprendera enganar em proveito próprio.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.